quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

História modificada para primeiros dias...


Esta história da Chapeuzinho Vermelho e o Lobo foi uma criação minha. Nos primeiros dias, é muito importante contar histórias, pois os pequenos adoram, não é? O material de apoio para esta história é uma maletinha muito fofa que vi a alguns anos no blog da Luzimara , AMEI E...copiei!
É ESTA A HISTÓRIA ADAPTADA :

CHAPEUZINHO VERMELHO, O LOBO E A ESCOLA

Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho. Um dia, a mamãe chama a menina e diz:

- Chapeuzinho, venha cá, minha filha!

-Já sei, mamãe, é para levar a cesta de doces para a vovó, não é?

-Não, minha filha... Este lanchinho é para você! Hoje começam suas aulas. Vá com cuidado e não passe pela floresta, viu?

-Eu sei, mamãe, na floresta mora o Lobo... Mas o que eu vou fazer na escola?

-Na escola você vai conhecer novos amiguinhos, vai brincar, se divertir e aprender muitas coisas importantes!

-Verdade? Então eu vou... Adoro brincar e fazer amigos! Tchau, mamãe!

-Tchau, filhinha e tenha um bom dia!

A menina vai pelo caminho, cantando alegremente:

"PELA ESTRADA AFORA EU VOU BEM SOZINHA..."

Então, eis que surge, por trás de uma árvore, o Lobo.

-Onde vai, bela menina?

-Ah, oi “seu” Lobo.

-Vai levar um lanche gostoso para sua vovó?

-Não! Este lanche é para mim. Estou indo pra escola!

-Pra escola? Porque?

-Por que lá vou fazer muitas coisas. Minha mãe disse que vou fazer amigos, vou brincar e aprender coisas muito importantes!

-Puxa! E eu, será que também posso ir?

-Claro que sim! Assim você também pode fazer amigos e aprender a ser bonzinho.

-Ah, Chapeuzinho, mas eu não sou mais malvado!

-Eu sei, “seu” Lobo. Mas é sempre bom aprendermos a respeitar os amigos, compartilhar brinquedos e comer alimentos saudáveis, entre tantas outras coisas.

-Hummmmm.... eu gosto de alimentos saudáveis. Vamos indo então, Chapeuzinho?

-Vamos sim. Que tal irmos cantando pelo caminho?

E saem cantando assim:

"PRA ESCOLA, PRA ESCOLA, PRA ESCOLA

AGORA EU VOU.

CANTANDO PELO CAMINHO

POIS MUITO ALEGRE ESTOU!"

3 comentários:

  1. Oi Sandra e Carol, parabéns pelo blog, está muito criativo, e um mino bem o jeitinho de vocês, PARABÉNS!!!
    Bom retorno a vocês!!!
    Beijão
    Angélica

    ResponderExcluir
  2. que lindinho...amei o blog viu? beijinhos

    Leila

    ResponderExcluir
  3. Obrigado este texto vai servir para meu trabalho escolar(8° série u.U)

    ResponderExcluir