UMA DINÂMICA É SEMPRE BOA PEDIDA.
COMO ESTAMOS AUXILIANDO NA FORMAÇÃO DE INDIVÍDUOS CRÍTICOS, PENSANTES, E HUMANOS EU PENSEI NISSO:
O PROFESSOR DEVE CONFECCIONAR UMA FLOR( APENAS O TALO E O BOTÃO) E FIXAR NA PAREDE, NO QUADRO DE GIZ OU MESMO NO MURAL.
AS PÉTALAS DA FLOR PODEM SER FEITAS PELOS ALUNOS OU PROFESSOR MESMO TRARÁ PRONTA PARA QUE SE ENCAIXE NO TAMANHO.
DEVE SER CONFECIONADA EM CARTOLINA BRANCA PARA QUE O ALUNO PINTE NA COR QUE PREFERIR E ESCREVA NELA O SEU NOME .
FEITO ISSO A PROFESSORA ARGUMENTARÁ QUE A SALA DE AULA É UMA GRANDE FLOR SEM PÉTALAS E PERGUNTARÁ AOS ALUNOS MOSTRANDO-LHE A FLOR EXPOSTA:
- COMO ESTÁ ESTA FLOR ? ELA É UMA FLOR LINDA? NÃO? POR QUÊ?
- O QUE ESTÁ FALTANDO PARA QUE ELA SEJA REALMENTE UMA FLOR LINDA E PERFUMADA?
CLARO QUE ELES IRÃO ARGUMENTAR QUE ELA NÃO SE PARECE AINDA COM UMA FLOR, NÃO ESTÁ BONITA, E LHE FALTAM AS PÉTALAS.
- VAMOS ENTÃO RESOLVER O PROBLEMA COLOCANDO AS PÉTALAS NA FLOR! AH... ESTA PÉTALA É VOCÊ ... E ESTE BOTÃO É A SALA DE AULA.
O PROFESSOR ENTÃO AJUDARÁ CADA UM A FIXAR SUA PÉTALAS NO BOTÃO DA FLOR MOSTRANDO QUE AGORA COMPLETA A FLOR ESTÁ LINDA, COLORIDA E PERFUMADA.( O PROFESSOR PODE LEVAR UM VIDRINHO DE PERFUME PARA BORRIFAR NA FLOR NO MOMENTO DE FALAR DE SEU PERFUME)
- A SALA DE AULA NÃO É NADA SEM VOCÊS. É VAZIA, FEIA E SEM GRAÇA. MAS QUANDO VOCÊS CHEGAM TRAZEM COR, ALEGRIA, BELEZA E ME DEIXAM FELIZ...
Olá Sandra, adorei seu blog...
ResponderExcluirTe ofereço de coração o selo de aprovação (pegar no meu blog Educar é Viver na aba ofereço), vc merece!!
http://orientarpedagogos.blogspot.com/
Também estou criando um blog para divulgar todos os blogs educacionais de qualidade e vc faz parte dele.
Seja seguidora, traga o selo de qualidade (pegar na aba faça parte vc também) e indique blogs educacionais de qualidade!!!
Seja bem vinda!
http://diversosblogseducacionais.blogspot.com/
Mil bjs
Sandra e Carol ,fiquei muito encantada com o blog de vcs e a união tão linda...
ResponderExcluirNão esqueçam de participar dos meus blogs, ficarei honrada em receber vcs!!!
Mil bjs